Capacitação no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde que tem como Secretária Sanny Mara Evangelista e em parceria com o SAMU, realizou uma CAPACITAÇÃO para garantir o melhor atendimento para a população.

Orientados pela enfermeira Ana Paula Pavan, os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que atuam na base do município de São João dos Patos-MA, realizaram nesta quinta-feira dia 20 de abril de 2017 uma capacitação voltada para o atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência. Participaram técnicos de enfermagem, Condutores e auxiliares de serviços gerais.

Os Profissionais receberam orientações para atendimento a solicitação via regulação médica pelo tel. 192. Foram abordados vários temas referentes a situações cotidianas que os profissionais podem encontrar no dia a dia.

De acordo com a Enfermeira da USB-9 Ana Paula Pavan, as orientações tiveram o objetivo de qualificar os profissionais no local de trabalho, que é de fundamental importância para o melhor atendimento a população.

“Faz parte do sistema regionalizado e hierarquizado capaz de atender dentro da região de abrangência todo enfermo, ferido ou parturiente em situação de urgência ou emergência e transporta-los com segurança o acompanhamento dos profissionais da saúde até o nível hospitalar do sistema”.

Ressalta a Enfermeira Ana Paula Pavan

O SAMU pode ser acionado pelo tel. 192