Governo Participativo reabre as atividades da Academia de Saúde do nosso município.

A Prefeitura Municipal de São João dos Patos, através da Secretaria da Saúde reabriu as atividades da Academia de Saúde. A solenidade contou com ações de Aferição de Pressão, Avaliação Física e Aula de Zumba realizada na praça de Eventos.
O Programa Academia da Saúde visa contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de espaços públicos construídos com infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados para o desenvolvimento de práticas corporais; orientação de atividade física. Seguindo os princípios norteadores do Sistema Único de Saúde (SUS).
Para a Prefeita Gilvana Evangelista, a Academia da Saúde é um importante espaço para a promoção da saúde dos munícipes e, a sua reabertura além de oferecer infraestrutura e equipamentos, deve articular práticas que promovam modos de vida saudáveis, ampliando o acesso da população às políticas públicas de promoção da saúde.
Governo Participativo
Sec. de Saúde: Sanny Mara Evangelista