Plano Municipal de Saneamento Básico – 1º Dia de Oficina

A Prefeitura de São João dos Patos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente juntamente com a Assessoria Técnica da UFF ( Universidade Federal Fluminense) realizaram no dia 05 de Maio, sexta-feira, no auditório da secretaria municipal de saúde o primeiro dia da oficina de capacitação técnica dos comitês de coordenação e execução, que serão responsáveis pela elaboração  do plano municipal de SANEAMENTO BÁSICO DO MUNICÍPIO DE  SÃO JOÃO DOS PATOS.

Nestes comitês estão inseridos diversos  representantes da sociedade civil  patoense, como educadores, estudantes,vereadores, agentes da vigilância sanitária e saúde alem de representantes de sindicatos. Na capacitação foi explanado o que é o plano? Seus objetivos , a importância da sociedade e seus marcos legais.

Foi ressaltado as atribuições dos comitês , juntamente  com a participação da assessoria técnica da UFF ( Universidade Federal Fluminense) e participação popular. Foram demonstradas as etapas e metodologia do plano de mobilização social, ao qual esclarece os meios de informações e setores de mobilização, que serão trabalhados no processo de construção do Saneamento Básico.

Secretário “Em Exercício” da Secretaria Municipal de Meio Ambiente: Domingos Coelho

Prefeitura Municipal / Governo Participativo