Prefeita Gilvana e Ten. Cel. Emerson Bezerra assinam Protocolo de Intenções do PROERD

A Prefeita Gilvana Evangelista, assina protocolo de intenções do PROERD, entre a Prefeitura Municipal de São João dos Patos e a 6ª CIA IND PM/MA. A solenidade foi realizada no auditório da unidade escolar 31 de Março na tarde do dia 07/08/2017. A Prefeita Gilvana, firmou a parceria e se comprometeu a continuar cooperando com PROERD nos anos seguintes, pois ajudar as nossas crianças e adolescentes a se afastarem das drogas é dever do Governo Participativo, disse a prefeita.

No Maranhão, o programa foi instituído pela Polícia Militar no ano de 2002, inicialmente na cidade de Santa Inês, com a formação de 240 crianças e desde a sua implantação já esteve presente, pelo menos uma vez, em 133 municípios do Estado, já tendo formado mais de 346.461 crianças na faixa etária de 9 a 12 anos.

O evento foi prestigiado por diversas autoridades e pelos principais chefes de pastas do município, bem como, a Prefeita Municipal Gilvana Evangelista, o Chefe de Gabinete Zé Mário, a Secretária de Educação Sheila Cristina, todas as Gestoras das Escolas municipais e particulares, líderes religiosos, empresários e alguns pais de alunos alvo do programa.

O tenente coronel Emerson Bezerra, declarou que a polícia militar só presta um serviço de excelência se estiver próxima da comunidade e uma das formas de aproximação é o policiamento comunitário, onde o PROERD oportunizar essa grande união com a escola, polícia e família. Durante o evento os instrutores sargentos Jean e F. Alves apresentaram ao público o programa e a importância da prevenção às drogas nessa faixa etária.

As atividades do PROERD (Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência) relativas ao segundo semestre de 2017, iniciaram na tarde do dia 08/08/2017, em todas as escolas da cidade. A meta é formar até o final do ano letivo mais de 500 novos alunos patoenses , que assumirão o compromisso de viver longe das drogas e dá violência.

Secretária de Educação: Sheila Cristina
Governo Participativo / São João dos Patos