Prefeita Gilvana participa do lançamento Selo Unicef Edição 2017-2020

Foi dada início a mais uma edição do Selo UNICEF no Maranhão, durante evento, na tarde desta terça-feira (27), no Palácio Henrique de La Rocque. Com a presença do governador Flávio Dino, da Prefeita Gilvana Evangelista, de vários outros prefeitos e da ex-ginasta e atleta olímpica Daiane dos Santos, que é embaixadora do UNICEF, foram apresentadas novas estratégias e ações conjuntas que deverão ser desenvolvidas no estado entre 2017 e 2020 a fim de melhorar a vida de crianças e adolescentes de todas as regiões do Maranhão.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). E o Governo do Estado, que já executa um conjunto de programas e políticas públicas que tem transformado dia, após dia, a realidade de meninos e meninas maranhenses, terá, como parceiro do UNICEF, a missão de apoiar a mobilização dos 216 municípios do Estado a aderirem ao Selo.

Lançamento Selo Unicef 2017 2020

A Chefe da Plataforma Amazônica do UNICEF, a nicaraguense Anyoli Sanabria, esteve no evento e ressaltou a importância das parcerias e da ação articulada para alcançar os resultados. “Mudanças reais na vida de meninas e meninos através da realização de várias ações estratégicas em parceria com o Estado e com os municípios, assim é muito importante esse esforço conjunto com a sociedade civil e com os próprios adolescentes que podem, a partir dessa inciativa, fazer a sua proposta e ter direito a voz e poder expressar suas demandas”, pontuou representante do UNICEF.

Embaixadora da UNICEF, a ex-ginasta Daiane dos Santos, destacou a importância desta ação para a infância e juventude: “Um cuidado maior que se tem com a criança e o adolescente, onde a gente pode mapiar o que está sendo feito para a melhoria da qualidade de vida das crianças, desde o cuidado com taxa de natalidade, até o cuidado com o desenvolvimento da criança e do adolescente”

Fonte: Gov do Estado

Prefeita Municipal: Gilvana Evangelista
Governo Participativo / São João dos Patos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *