Prefeitura de São João dos Patos – Governo-Participativo entrega EPI’s a profissionais do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Prefeitura de São João dos Patos – Governo-Participativo entrega EPI’s a profissionais do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

A prefeitura de São João dos Patos – Governo Participativo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em conformidade com a Portaria MC n° 369, de 29/04/2020, que dispõe acerca de medidas de enfrentamento ao novo Corona Vírus, entregou nessa sexta-feira dia 03/07/2020, os Equipamentos de
Proteção Individual (EPI) para os profissionais das unidades públicas de atendimento do SUAS.

Segundo a Secretária de Assistência Social, os equipamentos serão importantes para proteger as equipes do risco de contaminação pelo novo Coronavírus, além de aumentar a capacidade de resposta do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no atendimento às famílias e aos indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social decorrente da Covid-19 e consequentemente à estruturação da rede do SUAS. “Os materiais são fundamentais para garantir a saúde dos nossos servidores, profissionais que não podem parar suas
atividades. Trabalhando para atender da melhor forma possível a população do município, e merecem todas as condições de segurança, além de proteger também nossos usuários”, destacou a representante da pasta municipal, Simone Vilanova.

Receberam os materiais os profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Referência Social (CREAS), dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Programa Criança Feliz, e do Programa Bolsa Família/Cadastro Único.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *