Prefeitura Municipal Implanta Posto de Registro Civil de Nascimento

A Prefeitura Municipal de São João dos Patos – Governo Participativo, através da Secretaria Municipal de Saúde, e parceria com o Cartório de Serventia Extra-Judicial, implanta o Posto de Registro Civil de Nascimento no Hospital Dr. Celso Rocha Santos.

A implantação do posto, ocorreu nesta terça-feira 06 de novembro de 2018 com a presença da Prefeita Gilvana Evangelista de Sousa. O mesmo facilitará a vida da mãe, a qual não precisará mais se deslocar para o cartório para realização do registro, uma vez que, muitas dessas mães são de localidades rurais, de outras cidades, pois somos referência para Sucupira do Riachão, Nova Iorque e Pastos Bons e isso acaba ocasionando o adiamento do registro por essas mães, o que pode complicar algumas vezes, pois esse adiamento pode trazer consequências, como por exemplo, o não registro da criança.

As mães sairão do hospital com o registro de seu filho em mãos, para isso, trabalharemos também a conscientização das mesmas sobre os documentos a serem levados para o hospital quando for ter seu bebê, assim como será explicado o q fazer no caso da ausência do pai, que esteja em outra cidade a trabalho por exemplo e não possa vir registrar o filho.

O posto de RCN ( Registro Civil de Nascimento ) deve existir em todo hospital onde há no mínimo 300 nascimentos de crianças no ano. O Hospital Dr. Celso Rocha Santos ultrapassa bem esse número, por isso a necessidade da implantação do mesmo.

Secretária Municipal de Saúde:  Sanny Mara Evangelista

Prefeita Municipal: Gilvana Evangelista