Prefeitura Municipal realiza 1ª Colônia de Férias para as Crianças Beneficiárias do Programa Bolsa Família e usuárias dos Programas Sociais desenvolvidos na SMAS

A Prefeitura Municipal de São João dos Patos-Governo Participativo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, hoje, 20 de julho de 2018, a 1ª COLÔNIA DE FÉRIAS para as Crianças Beneficiárias do Programa Bolsa Família e usuárias dos Programas Sociais desenvolvidos na Secretaria Municipal de Assistência Social.

A Programação teve início às 8h da manhã com a realização de Atividades Recreativas e Sorteio de Brindes que envolveram alunos das Escolas Públicas de 8 aos 12 anos de idade que na sua maioria são atendidas pelos programas sociais executados pelo município.

Os Alunos receberam lanches e ao meio dia foi servido um almoço. Segundo a Secretária de Assistência Social Simone Villa Nova, o objetivo das Atividades é fazer com que a criança pratique esportes e que elas tenham um momento especialmente programado para elas com Diversão, Interação, Cidadania e Vivência da Infância.

A primeira edição da COLÔNIA DE FÉRIAS foi realizada na quadra poliesportiva do Colégio Padre Santiago Suarez Prieto, no bairro Santiago, envolvendo aproximadamente 150 crianças e contou com a presença da Secretária de Assistência Social Simone Vila Nova, Secretários, Vereadores, Samú, Assessoria de Comunicação e demais autoridades do município. A próxima etapa será dia 27 de julho, em uma outra região de São João dos Patos a ser divulgada.

Prefeita: Gilvana Evangelista
Secretária de Assistência Social: Simone Vila Nova