Prefeitura Municipal realiza 1ª Etapa do Projeto Gravidez Saudável 2018

A Prefeitura Municipal de São João dos Patos-Governo Participativo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS- Centro de Referência da Assistência Social realizou na tarde desta sexta-feira 25 de maio, a 1ª Etapa do Projeto Gravidez Saudável. Evento esse que teve a participação de 30 gestantes do primeiro ao quinto mês de gestação.

Em sua fala a Secretária de Assistência Social Simone Vila Nova deu as boas-vindas as gestantes presentes, como também agradeceu em especial ao empenho de toda equipe do CRAS na pessoa da coordenadora Edivânia Coelho, da Secretaria de Assistência Social e da Prefeitura Municipal que não mediram esforços para a implantação do referido projeto. Representando a Prefeita Gilvana Evangelista a Secretária de Saúde Sanny Mara Evangelista esteve na entrega dos Kits para asa futuras Mães Patoenses.

Cumpre-se ressaltar que as gestantes inscritas no  Projeto Gravidez Saudável recebem acompanhamento durante todo o processo gestacional, através de encontros semanais realizados na sede do CRAS sobre diversos  temas, através de palestras e rodas de conversas por diversos profissionais, dentre eles educador físico, nutricionista, enfermeiro, assistente social, psicólogo, dentista, médico, profissionais do Sindicato dos Trabalhadores Rurais dentre outros.

Secretária de Assistência Social:  Simone Vilanova

Coordenadora do Cras: Edivânia Coelho