Prefeitura Municipal realiza 1ª Etapa do Projeto Gravidez Saudável – 2019

A Prefeitura Municipal de São João dos Patos-Governo Participativo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS– Centro de Referência da Assistência Social realizou na tarde desta sexta-feira 14 de junho, a 1ª Etapa do Projeto Gravidez Saudável-2019. Evento esse que teve a participação de 34 gestantes do primeiro ao quinto mês de gestação.

Em sua fala a Secretária de Assistência Social – Simone Vila Nova deu as boas-vindas as gestantes presentes, como também agradeceu em especial ao empenho de toda equipe do CRAS na pessoa da coordenadora Edivânia Coelho, da Secretaria de Assistência Social e da Prefeitura Municipal que não mediram esforços para a implantação do referido projeto. Representando a Prefeita Gilvana Evangelista a vice Prefeita – Rilda Lucia esteve na entrega dos Kits para as futuras Mamães Patoenses. Este projeto conta sempre com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde na pessoa da Secretária Sanny Mara Evangelista. Ao longo do ano são realizados pelo menos 4 grupos, atendendo em media 150 gestantes/ano.

Cumpre-se ressaltar que as gestantes inscritas no  Projeto Gravidez Saudável recebem acompanhamento durante todo o processo gestacional, através de encontros semanais realizados na sede do CRAS sobre diversos  temas, através de palestras e rodas de conversas por diversos profissionais, dentre eles educador físico, nutricionista, enfermeiro, assistente social, psicólogo, dentista, médico, profissionais do Sindicato dos Trabalhadores Rurais dentre outros.

#SãoJoãoDosPatos81Anos
#GovernoParticipativoSaoJoaoDosPatosMa