Prefeitura Municipal realiza a 1ª Corrida – Volta da Lagoa – em São João dos Patos

A Prefeitura Municipal de São João dos Patos-Governo Participativo, através da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer, Cultura e Juventude e parceria com a Asculp – Associação Cultural Patoense, realizou no dia 11 de agosto sábado a tarde, a 1ª Corrida de Atletismo – A VOLTA DA LAGOA.

Evento este que foi realizado em torno da Lagoa dos Patos, e que faz parte das comemorações dos 80 Anos de São João dos Patos e das comemorações do Dia do Estudante. Participaram atletas masculinos e femininos de diversas idades e de outras regiões, incluindo atletas do estado do Piauí. A competição foi dividida em oito categorias com premiação para os tês primeiros colocados de cada uma delas, completando a premiação a organização da competição realizou o sorteio de oito vales-cheques de 50 reais cada um. Sorteio este feito entre o restante dos competidores. A Secretaria Municipal de Defesa da Pessoa com Deficiência deu início a programação com a participação de Paratletas convidados.

A Prefeita Gilvana Evangelista e a Secretária da SemdelcJuv Elziane Miranda, juntamente com secretários municipais e vereadores fizeram a entrega de Medalhas e Premiações aos competidores. A Prefeita Gilvana, agradeceu ainda a presença da Polícia Militar, Samu, Mearim Motos, estudantes, competidores, imprensa e ao grande público presente.

Segundo a Secretária Elziane o atletismo é um esporte que oferece inúmeros benefícios para a vida e saúde de quem pratica. As pessoas que praticam o atletismo estão sempre sentindo-se bem, além de serem mais saudáveis. Portanto é com esse foco que o Governo Participativo vem desenvolvendo com vários parceiros, diversos projetos no sentido de icentivar a prática de esportes na nossa cidade. E novidades vem por ai… aguardem!!!

Secretária Municipal de Desporto, Laser, Cultura e Juventude:  Elziane Miranda

Prefeitura Municipal / Governo participativo