Prefeitura Municipal realiza Culminância do Plano de Ação Incluir é Preciso

A Prefeitura Municipal de São João dos Patos-Governo Participativo através da Secretaria Municipal de Educação, realiza Culminância do Plano de Ação Incluir é Preciso, desenvolvido através do Projeto de Formação para gestores, professores de sala comum e de atendimento educacional especializado-AEE, objetivando educação inclusiva para todos, pautada no respeito às diferenças, valorização das competências e habilidades do aprendente.

O atendimento educacional especializado em casos de alunos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento, transtornos funcionais específicos ou ainda superdotação é um direito garantido pela Constituição Brasileira e reforçado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como normatizado por leis distintas. Direito que fomenta reflexões e promove a construção de práticas pedagógicas inclusivas, assegurando a educação a todos, independentemente das diferenças individuais.

O Evento foi realizado nesta quarta-feira 05 de dezembro na sede da AABB. Participaram a prefeita Gilvana Evangelista de Souza, a vice Rilda Lucia, secretária de educação Sheila Cristina, coordenadores do Núcleo de Apoio Psicopedagógico, Sec. Mun. da Pessoa com Deficiência Anna Karolliny de Santana Carvalho e demais secretários municipais, professores, vereadora Bidu Santana, alunos e a população em geral.

Prefeita: Gilvana Evangelista
Secretária de Educação: Sheila Cristina