Prefeitura Municipal realiza extensa programação na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.
Com base no tema: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas” a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018 vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos. seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das Apaes.
A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla em nosso município contou com uma ampla programação desenvolvida pela APAE e com o apoio do governo participativo. Onde no dia 21 de agosto ocorreu a celebração ecumênica, café da manhã e sessão de filmes voltados para Educação Especial e inclusiva.

No dia 23 de agosto recreação para nossos aprendentes com apresentação de danças, brincadeiras e lanche. e sessão de vídeos sobre Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência tendo como público-alvo pais e familiares, educadores e conselheiros) Na tarde do 28 de agosto ocorreu uma roda de conversa, onde esteve presentes a equipe técnica completa da APAE, pais, amigos, educadores, conselheiros apaeanos, as vereadoras Ana Paula Pavan e Bidú Santana, a secretária de Saúde SannyMara Evangelista, a secretária da Pessoa com Deficiência Anna Karolliny, secretária de Educação Sheila Cristina juntamente com Diana Mercedes e Francisca Noleto, como também a coordenadora do CRAS Edivania Coelho. A Roda de Conversas teve como objetivo de cada política pública explanar o que está sendo executado para as pessoas com deficiência e principalmente ouvir as demandas da população.

Segundo a presidente da APAE a senhora Amanda Sá: “A SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA faz parte do nosso calendário. Anualmente, desde que a APAE foi fundada em nosso município,de 21 a 28 de agosto,promovemos ações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, na perspectiva de cada vez mais inclui-los socialmente. Muito já fizemos e temos plena convicção que muito mais ainda faremos;pois temos uma Rede forte e atuante.

A atual Gestora Municipal Sra. Gilvana Evangelista e seus representantes de governo têm nos dado apoio e suporte para bem desenvolvermos essas ações de despertar a sociedade do dever da igualdade para a inclusão, assim como bem prestarmos os nossos serviços e orientações às pessoas com deficiência e seus familiares.”

Prefeitura Municipal / Governo participativo

Sec. Mun. da Pessoa com Deficiência / Anna Karolliny de Santana Carvalho