Prefeitura Municipal realiza Rodas de Conversas entre profissionais da educação e pais de alunos especiais.

A Prefeitura Municipal de São João dos Patos-Governo Participativo, através das Secretarias de Educação, Assistência Social, Saúde, e da Pessoa com Deficiência, realizou nos dias 17/ 18 e 24 de outubro de 2018 uma série de Rodas de Conversas com os pais e responsáveis de alunos com deficiência e/ou transtorno de aprendizagem matriculados na rede municipal de ensino, assim como os profissionais de todas as escolas municipais e APAE.
Essas Rodas de Conversas tiveram como finalidade, repassar informações sobre os programas sociais que englobam o Cadastro Único em especial o Beneficio de Prestação Continuada-BPC; Passe Livre Intermunicipal para pessoas com deficiência carentes; emissão de documentos pessoais; cuidados com a saúde, vacinação; medicação de uso continuo; aluno incluído na escola comum, dentre outros.
Ressaltamos que a educação especial inclusiva, atualmente, é indispensável para o desenvolvimento da educação, pois a aprendizagem ocorre, tanto para o aluno com necessidade, quanto para o aluno sem necessidade, professores, ou seja: todos os segmentos escolar.
É PRECISO INCLUIR!

Prefeitura Municipal / Governo participativo