Reinauguração da Academia de Saúde

A Prefeitura Municipal de São João dos Patos, através da Secretaria da Saúde, irá reinaugurar no próximo dia 31 de Janeiro de 2017, a Academia da Saúde na Av. Presidente Médici ao lado do Posto são João, a solenidade contará com com a programação de Aferição de Pressão, Avaliação Física e Aula de Zumba.

O Programa Academia da Saúde visa contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de espaços públicos construídos com infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados para o desenvolvimento de práticas corporais; orientação de atividade física. Seguindo os princípios norteadores do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para a Prefeita Gilvana Evangelista, a Academia da Saúde será um importante espaço para a promoção da saúde dos munícipes e, a sua reinauguração além de oferecer infraestrutura e equipamentos, deve articular práticas que promovam modos de vida saudáveis, ampliando o acesso da população às políticas públicas de promoção da saúde.