São João dos Patos recebe a 1ª Edição da Caravana para o Desenvolvimento Empresarial

São João dos Patos recebe a 1ª Edição da Caravana para o Desenvolvimento Empresarial do governo do estado. Evento esse que aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João dos Patos na noite desta terça-feira 16 de maio de 2017. A Caravana tem o objetivo de Divulgar os programas estaduais de incentivo ao empresariado, fortalecer o diálogo com a gestão, estimular o empreendedorismo e oferecer serviços e capacitação técnica é o objetivo da ‘Caravana para o Desenvolvimento Empresarial’. O programa do Governo do Estado, é coordenado pela Secretaria de Estado de Governo (Segov). Além de São João dos Patos. Até o mês de novembro, o programa vai percorrer 20 cidades do interior do Maranhão.

O evento foi voltado para empresários de todos os perfis, do micro ao grande, para que tenham acesso a informações relativas a serviços do setor e possam estreitar a relação com a gestão, conhecendo programas e sendo beneficiados com uma série de ações, enumera o titular da Segov, Antônio Nunes. “Na caravana, os secretários estiveram disponíveis para conversar com o empresariado de forma direta e transparente”, explicou o secretário. O número de empresas em atividade nestas cidades foi o critério para escolha nesta etapa da ação.

Na ocasião, os empresários e comerciantes receberam informações de como se inscrever em importantes programas do Governo do Estado. Na lista, o ‘Maranhão Juros Zero’, onde a gestão convenia com entidade financeira para conceder crédito de até R$ 20 mil sem juros para o empresariado. O ‘Mais Empresas’, que concede redução da carga tributária ao empresário que deseja instalar ou ampliar seu negócio. Ainda na lista, o ‘Maranhão Mais Produtivo’, que oportuniza às micro e pequenas empresas instaladas no Maranhão, facilitando o acesso a novos mercados) e o ‘Mais Empregos’, onde, a cada novo emprego gerado, o Governo concede crédito de R$ 500 no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Prefeita: Gilvana Evangelista de Souza

Prefeitura Municipal / Governo Participativo