Secretaria da Mulher renova o Conselho Municipal dos direitos da mulher

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Políticas para Mulher renova o Conselho Municipal dos direitos da mulher. A prefeita Gilvana Evangelista empossou os novos conselhos. Que tem como presidente: Leila Leite Evangelista Silva e Vice- presidente : Ana Maria da Silva.

Na sociedade atual, falamos muito em violência, nos indignamos com as formas mais ousadas e absurdas pelas quais a mesma se dá, por outro lado, estamos também a todo instante reagindo motivados pela autodefesa, quando então, mesmo que inconscientemente, buscamos a todo instante resguardar e preservar a nossa própria vida. Constatamos assim, que inúmeras leis são criadas, cada uma com sua finalidade específica, tais como para a proteção do meio-ambiente, do trânsito, dos idosos, da criança e do adolescente, dos índios e tantos outros.

Neste contexto, criou-se também uma legislação própria para a defesa da mulher, que é a Lei Federal 11.340 decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 7 de agosto do ano 2006 e aqui em São João dos Patos representada pala Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres.

Governo Participativo

Secretária de Políticas para as Mulheres:  Juma Ferreira