Secretaria Municipal de Assistência Social realiza evento denominado: Conversa sobre o SUAS”

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizaram no dia 12 de abril,  um evento denominado: “ Conversa sobre o SUAS”. Este evento buscou a troca de experiências entre os trabalhadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), CRAS e CREAS visando assegurar os direitos dos usuários a eles referenciados.

A palestrante do evento Edivania Coelho (psicóloga do CREAS) abordou entre outros pontos o processo de construção da Política de Assistência Social no Brasil, a especificidade das ações realizadas no CRAS e CREAS como também discorreu sobre as atualizações no SCFV.

A Secretaria Municipal de Assistência Social Simone Vilanova enfatizou a necessidade de ações em Rede, buscando assim a efetivação dos direitos dos usuários. A mesma ainda assinalou que a Assistência Social é um do tripé da Seguridade Social, necessitando assim de profissionais capacitados e instrumentalizados.

Secretária de Assistência Social:  Simone Vilanova

Prefeitura Municipal / Governo participativo