SEMMA participa de Seminário sobre Gestão dos Resíduos Sólidos em Imperatriz

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) realizou, dias 22 e 23 de junho, em Imperatriz, o I Seminário do Programa Estadual para o Fortalecimento da Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos no Maranhão. O objetivo é fortalecer a gestão municipal de resíduos, além de capacitar gestores e técnicos da área.

Governo Participativo

“Na prática, se gerenciarmos bem os resíduos, poderemos evitar contaminação de solo, poluição das águas e menos emissões atmosféricas isso tudo sem falar nos benefícios econômicos que a própria atividade de gerenciamento pode trazer”.

Os seminários abrangerão 217 municípios do Estado, e nesta primeira etapa contou com a participação do município de São João dos Patos, na ocasião representada pela (SEMMA) Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Governo Participativo

O Seminário trouxe aos gestores práticas para se tornar um município mais sustentável e maneiras de se alavancar a coleta seletiva nos municípios.