SEMMA Realiza Projeto Reciclagem nas Escolas

A Prefeitura Municipal de São João dos Patos através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou o projeto RECICLAGEM NAS ESCOLAS. Ação esta que visa o desenvolvimento de atividades pedagógicas relacionadas à reciclagem, promove em especial a conscientização, fiscalização e multiplicação destas ações nas crianças, pais e educadores. Sobretudo, estas atividades instigam a criatividade a partir da criação de brinquedos, instrumentos musicais ou objetos de decoração, além de promover as relações sociais e agregar valores culturais.

Reciclar é mostrar ao mundo que grandes criações não precisam só de investimentos, mas de grandes criadores. É isso que estamos ensinando nas Escolas de São João dos Patos.

O sorriso e a alegria dos alunos ao apresentarem seus brinquedos, mostrando a criatividade através da atividade de reciclagem, demonstram atitudes simples mas que com certeza fará a diferença na vida dessas crianças!

O Projeto foi realizado nos meses de setembro e outubro em todas as escolas do município por uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Prefeitura Municipal de São João dos Patos com apoio das secretarias municipais e da 6ª Cia Ind PM/MA.

Prefeita: Gilvana Evangelista
Secretária de Meio Ambiente: Jaqueline Santana