SEMUS Lança a Campanha Outubro Rosa em São João dos Patos

A Prefeitura Municipal de São João dos Patos, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou na tarde desta terça-feira dia 10 de outubro a CAMPANHA OUTUBRO ROSA. Evento este que ocorreu na sede da SEMUS. Na ocasião os Agentes Comunitários de Saúde receberam Kits de vestuários e repelentes para o melhoramento do trabalho no campo, em seguida houve uma “PEDALADA” pelas ruas da cidade até a praça de eventos para chamar a atenção da população para a importância da campanha contra o Câncer de Mama.

Na década de 1990, nasceu nacionalmente o movimento conhecido como OUTUBRO ROSA, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Prefeita: Gilvana Evangelista
Secretária de Saúde: Sanny Mara Evangelista