SEMUS realiza Ação no Dia Nacional de Combate ao Fumo

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza Ação no Dia Nacional de Combate ao Fumo. Uma data instituída em 1986 pela lei nº 7488, que foi criada com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população sobre os riscos decorrentes do uso do cigarro.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o tabagismo é a principal causa de morte evitável no planeta, sendo considerado, portanto, um problema de saúde pública. Estima-se que cerca de 200 mil pessoas morram todo o ano no Brasil em decorrência do fumo. Esse valor salta para cerca de 4,9 milhões em perspectiva mundial.

Evento este que foi realizado na manhã desta terça-feira 29 de agosto de 2017 no Parque da Bandeira em São João dos Patos-MA. A ação teve como objetivo, informar a população sobre doenças causadas pelo fumo em geral. Foram deferidas; palestras, distribuição de panfletos, abordagens, mensagens informativas além de depoimentos de pessoas que estiveram presentes.

A Secretaria Municipal de Saúde, agradece a Prefeita Gilvana Evangelista pelo apoio, aos funcionários da SEMUS, à toda população patoense pelo comparecimento,  e a todos que fizeram parte direta ou indiretamente deste evento.

Governo participativo

Prefeita: Gilvana Evangelista