Semus realiza Campanha de Multi-Vacinação em São João dos Patos

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde está realizando no período de 11 a 22 de setembro a Campanha Nacional de Multi-vacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação, sendo o dia 16 de setembro foi o dia D.

A campanha é voltada para as crianças menores de 5 anos e adolescentes de nove a 14 anos. Estarão disponíveis as vacinas: BCG, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, DTP infantil, contra varicela, contra poliomielite (VIP e VOPb), contra hepatite A, contra a hepatite B, entre outras.

Para o grupo de adolescentes de 9 e 14 anos, estarão disponíveis as seguintes vacinas: Tríplice Viral, Dupla Adulto, contra hepatite B e contra HPV; esta última específica para meninas entre nove e 13 anos.

A ação tem por objetivo atualizar ou completar esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta desse público, disponibilizando mais de dez tipos de vacina para o combate de diversas doenças.

Vamos imunizar as nossas crianças!!!Prevenção é sempre a melhor solução.

Prefeita: Gilvana Evangelista
Secretária de Saúde: Sanny Mara Evangelista