SEMUS realiza I Seminário do NASF

A Prefeitura Municipal de São João dos Patos-MA através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira dia 17 no auditório da SEMUS o I Seminário do NASF “Apoio Matricial na Atenção Básica com ênfase no NASF”.  O órgão tem várias equipes compostas por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que atuam de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família, das Equipes de Atenção Básica para populações específicas, compartilhando as práticas e saberes em saúde nos territórios sob suas responsabilidades.

Criado com o objetivo de ampliar a abrangência e o escopo das ações da atenção básica, bem como sua resolubilidade, o NASF busca contribuir para a integralidade do cuidado aos usuários do SUS, principalmente por intermédio da ampliação da clínica, auxiliando no aumento da capacidade de análise e de intervenção sobre problemas e necessidades de saúde, tanto em termos clínicos quanto sanitários e ambientais dentro das áreas de atuações.

Prefeita: Gilvana Evangelista
Secretária de Saúde: Sanny Mara Evangelista