SEMUS Realiza VIII Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura Municipal de São João dos Patos através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nos dias 26 e 27 de julho de 2017 a VIII Conferência Municipal de Saúde com o tema Planejamento em Saúde: Gestão de Qualidade.

  • Gestão e recursos financeiros;
  • Lei Complementar nº 141/2012;
  • Participação da Comunidade e Controle Social;

A Conferencia Municipal de Saúde teve como objetivos: avaliar e propor diretrizes da política para o setor publico; discutir temas específicos para propor novas diretrizes da política de saúde e escolher os delegados para as Conferências Estaduais e Federais de saúde.

Segundo a organização a Conferência é um espaço democrático de saúde. O capitulo II art.196 da constituição federal estabelece como um dos princípios fundamentais do SUS a participação da comunidade. Mais que um instrumento de participação popular a Conferencia Municipal de Saúde significa um compromisso do gestor público com as mudanças no sistema de saúde. Dentro deste tema foram discutidas as seguintes diretrizes para o encontro.

Reuniram-se no Hotel Estrela D`alva os membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS), a Secretária Municipal de Saúde Sanny Mara Evangelista, a vice prefeita Rilda Lúcia representando a Prefeita Gilvana Evangelista, das conferencistas Rejany Sa Gomes Correia Dias e Lucimar Sá da Silva, delegados e suplentes eleitos, observadores, assessoria de comunicação, convidados e participantes. Ao final houve apresentações culturais e um Coffe Break.

VIII Conferência Municipal de Saúde

Prefeita: Gilvana Evangelista
Secretária de Saúde: Sanny Mara Evangelista
Governo Participativo / São João dos Patos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *