SMAS dá início ao projeto Gravidez Saudável

Na tarde do dia 19 de abril do corrente ano foi dado início pela Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência de Assistência Social –CRAS ao Projeto Gravidez Saudável.  Projeto esse que tem como público alvo mulheres entre o primeiro ao quinto mês de gestação referenciadas ao CRAS.

Em sua fala a coordenadora do CRAS Anna Karolliny deu as boas-vindas as gestantes presentes, como também agradeceu o empenho de toda equipe do CRAS, da Secretaria de Assistência Social e da Prefeitura Municipal que não mediram esforços para a implantação do referido projeto.

Cumpre-se ressaltar que as gestantes inscritas no  Projeto Gravidez Saudável recebem acompanhamento durante todo o processo gestacional, através de encontros semanais realizados na sede do CRAS sobre diversos  temas, através de palestras e rodas de conversas por diversos profissionais, dentre eles educador físico, nutricionista, enfermeiro, assistente social, psicólogo, dentista, médico, profissionais do Sindicato dos Trabalhadores Rurais dentre outros.

Secretária de Assistência Social:  Simone Vilanova

Prefeitura Municipal / Governo participativo