SMAS Promove Abordagem Social e Caminhada de Manifestação

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu Abordagem Social e Caminhada de Manifestação em São João dos Patos. Evento que ocorreu no sábado dia 20 de maio de 2017. A concentração foi na Ave. Presidente Médici no estacionamento do posto São João, depois a manifestação saiu pelas principais ruas da cidade encerrando no Recanto Asa Delta. Esta ação foi dentro da programação da campanha “FAÇA BONITO” na luta pelos direitos das criança e adolescentes.

A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa.

Esse símbolo surge durante a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de 2009. Porém, o que era para ser apenas uma campanha se tornou o símbolo da causa, a partir de 2010.

Para alcançar esse objetivo, é necessário que a sociedade em geral Faça Bonito na proteção de nossas crianças e adolescentes.

O slogan Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescente quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

Lei 9.970 – Institui o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil

Art. 1º. Fica instituído o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Secretária de Assistência Social:  Simone Vilanova

Prefeitura Municipal / Governo participativo

Um comentário sobre “SMAS Promove Abordagem Social e Caminhada de Manifestação

1. Parabens aos funcionários da secretaria de Assistencia Social pelo trabalho que vem desenvolvendo no município.
    Fazer o bem sem olhar a quem!