SMAS realiza a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de São João dos Patos através da Secretaria Municipal de Assistência Social e coordenação do Conselho Municipal de Assistência Social realizou a 11ª Conferência de Assistência Social com o tema, “GARANTIA DE DIREITOS NO FORTALECIMENTO DO SUAS”. Foram elaborados os seguintes painéis temáticos:

EIXO 1 – A proteção social não contribuitiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.

EIXO 2 – Gestão democrática e controle social: O lugar da sociedade civil no SUAS.

EIXO 3 – Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.

EIXO 4 – A legalidade como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

O Evento foi realizado nos dias 13 e 14 de julho de 2017 no Hotel Estrela D`alva em São João dos Patos Maranhão e contou com a presença da prefeita Gilvana Evangelista, do Chefe de Gabinete Zé Mário, da Sec. de Assistência Social Simone Vila Nova, da Presidente do CMAS Anna Karolliny, dos funcionários envolvidos, vereadores, Comunicação do Governo Participativo e pessoal inscrito para Conferência.

Secretária de Assistência Social:  Simone Vilanova

Prefeitura Municipal / Governo participativo