SMAS – Realiza evento de Acolhida do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos SCFV

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na tarde da última quinta-feira a acolhida do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV para crianças e idosos. Segundo a Tipificação Nacional do Serviços Sócio assistenciais esse Serviço é realizado através de: “ intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e no território”.

Compareceram ao evento os usuários e suas famílias, a secretária Municipal de Assistência social Simone Vilanova, a coordenadora do CRAS Anna Karolliny, Pedro Neto coordenador do CREAS juntamente com os técnicos que compõem os referidos órgãos. A coordenadora do SCFV -Idoso Senhora Cristina Regis e a coordenadora do SCFV- Criança senhora Iraneide juntamente com os orientadores sociais, facilitadores/oficineiros e demais funcionários que compõem o serviço.

Em sua fala a secretária municipal Simone Vilanova frisou que o SCFV possui caráter preventivo e proativo, onde as atividades realizadas buscam a defesa e a afirmação dos direitos e no desenvolvimento de suas capacidades e potencialidades, visando assim enfrentamento da vulnerabilidade social.

Secretária de Assistência Social:  Simone Vilanova

Prefeitura Municipal / Governo participativo