SMAS Realiza Roda de Conversa na Câmara Municipal

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou uma RODA DE CONVERSA na Plenária da Câmara Municipal no dia 18 de Maio, Dia Nacional de Combate Ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes com o tema “CAMPANHA FAÇA BONITO” na luta pelos direitos das criança e adolescentes. Participaram deste evento autoridades do judiciário, polícias civil e militar, representantes de instituições financeiras, políticos, secretários do governo municipal, a vice prefeita, a imprensa local e a população em geral.

A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa.

Esse símbolo surge durante a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de 2009. Porém, o que era para ser apenas uma campanha se tornou o símbolo da causa, a partir de 2010.

Para alcançar esse objetivo, é necessário que a sociedade em geral Faça Bonito na proteção de nossas crianças e adolescentes.

O slogan Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescente quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

Lei 9.970 – Institui o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil

Art. 1º. Fica instituído o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Secretária de Assistência Social:  Simone Vilanova

Prefeita Municipal: Gilvana Evangelista

Prefeitura Municipal / Governo participativo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *