Notícias

A Prefeitura de São João dos Patos, por meio da Secretaria municipal de Agricultura, esteve em Balsas, para assinatura dos termos de cooperação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A Prefeitura de São João dos Patos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, esteve em Balsas, na assinatura dos termos de cooperação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Agricultura Familiar do Governo do Estado.

O Governo do Maranhão, por meio do Sistema SAF, realizou, nesta quarta-feira (14), assinatura dos termos de cooperação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O Secretário Municipal de Agricultura, Hélio Pereira, e o Secretário de Governo, Paulo do Zeca, estiveram presentes. O evento contou com a presença do vice-governador, Carlos Brandão, do Secretário de Estado de Agricultura Familiar, Rodrigo Lago,e do Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser.

O que é o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)?
O PAA compra diretamente dos agricultores familiares os alimentos, que são doados às redes socioassistenciais dos municípios participantes. São objetivos do programa combater a fome e a pobreza e fortalecer a agricultura familiar.